- Marllon Kwê
- 8 de out.
- 1 min de leitura

Lula dá entrevista ao Grupo Mirante - foto: reprodução
Em entrevista ao Grupo Mirante nesta terça-feira, 7 de outubro de 2025, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que se reunirá com o governador Carlos Brandão na próxima semana, em Brasília, para tentar recompor a base governista no Maranhão, hoje dividida entre “brandonistas” e “dinistas”.
Lula disse manter “relação muito boa” com Brandão e com o ex-governador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal, além dos senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama. “Todos têm que pesar a responsabilidade do que vão fazer porque, quando a briga dentro de casa avança, a desavença chega a um ponto que não se resolve mais”, afirmou.
Segundo o presidente, a conversa com Brandão busca “aparar arestas” e evitar que a divisão facilite a vida da oposição em 2026. “A gente tem que cuidar disso, senão acaba dando ao adversário a chance de ganhar que ele não tem hoje”, disse.
A fala ocorreu durante agenda no estado, na qual Lula também participou da entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz. A entrevista foi conduzida pela jornalista Carla Lima, do Grupo Mirante.
Fechamento: A expectativa é que o encontro defina um roteiro de pacificação entre aliados no Maranhão antes da formação das chapas para 2026. Se não houver acordo, líderes locais avaliam risco de fragmentação da base e de perda de espaço no estado.








Comentários