- Marllon Kwê
- 25 de jul.
- 1 min de leitura

Em meio à intensificação das disputas internas no campo governista maranhense, o governador Carlos Brandão (PSB) se reuniu com o presidente nacional do PSB, João Campos, na tentativa de assegurar a permanência do partido sob seu comando no estado. O encontro ocorreu diante do avanço de articulações políticas lideradas pela senadora Ana Paula Lobato (PDT) e seu marido, o deputado estadual Othelino Neto. A informação é do jornalista do John Curtrim.
A possível entrada do casal no partido é vista como uma ameaça direta à influência de Brandão dentro da legenda. Ambos são aliados históricos de Flávio Dino, atual ministro do STF, e articulam nos bastidores para assumir a presidência do PSB no Maranhão, o que reconfiguraria o controle da sigla no estado às vésperas da eleição de 2026.
Durante a reunião com João Campos e lideranças nacionais do partido, Brandão teria apresentado dados sobre a atual força da sigla no Maranhão, incluindo o número de deputados estaduais filiados, e defendeu a continuidade do projeto político que tem sustentado o PSB como protagonista na política local.
Brandão também teria afirmado que pretende conversar pessoalmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), ex-presidente nacional do partido, para garantir o alinhamento da executiva nacional à sua liderança no estado.








Comentários